quinta-feira, 18 de agosto de 2011

2º Encontro - Minha história de fé

Relembramos os Sacramentos iniciais de nossa vida Cristã, o Batismo, Eucaristia e juntamente com a Confissão.
Passamos a fazer parte da vida íntima da Trindade Santa, através do Batismo, porque recebemos a dignidade de filhos de Deus, no Batismo recebemos todos os dons necessários (a fé, a esperança, a caridade).
Vimos a grande importância da Eucaristia, que Deus Filho Jesus Cristo se faz presente todos os Domingos pela Sagrada Comunhão, mas para estarmos em estado de graça precisamos está com o coração limpo para receber Cristo logo sempre que possível procuremos a Confissão.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

1º Encontro - Somos um Grupo

A partir desse encontro demos o pontapé no que diz respeito a caminhada no Catecumenato, na formação do Crisma, sacramento da Confirmação Cristã.
Escutamos um pouco da história de vida de cada Crismando e Catequista, concluímos que somos únicos, a vida de cada um é um grande presente de Deus, portanto com a unicidade de cada um podemos criar um grupo cujo o propósito é seguir a Cristo com nossas diferenças.
O grupo de Crisma é um lugar privilegiado de evangelização e cria ambiente favorável para a reflexão, oração e compromisso.

VOCÊ É IMPORTANTE PARA O GRUPO!


0º Encontro

Os primeiros meses do Crisma falamos sobre o que estávamos vivenciando na nossa igreja, que era os tempos da Quaresma e Pascoa, onde vivenciamos todos os últimos ensinamentos de nosso Mestre Jesus Cristo, contemplado toda sua catequese, refletindo todo sua penitencia, seu sofrimento de morte de cruz, para nos mostrar com sua glória a Ressusreição prometida também para nós, com isso temos a certeza que temos que sempre está a vigiar pois não sabemos o dia e nem a hora, mas ele voltará.
Vivamos sempre Cristo Ressuscitado em nossos corações através da Comunhão, do Deus Sacramentado.